Use seu conhecimento para gerar

inovação social!

Seja consultor(a) de uma ONG e participe desta jornada de resolução de problemas e impacto social!

Quero saber mais

Já parou para pensar que os desafios de uma ONG são muito parecidos com os das empresas?

Para lidarem com os desafios de forma mais eficiente, rápida e estratégica, as ONGS precisam do apoio de pessoas que possuem vivência no mundo corporativo: você! 


No Programa de Voluntariado PAIS 2023 os colaboradores das mantenedoras dos Institutos correalizadores, serão consultores voluntários de ONGs. Em equipes, os consultores irão explorar e orientar a resolução de desafios em gestão enfrentados pelas ONGs participantes;

Como

funciona?

Selecionamos 10 ONGs com desafios em gestão e comuns ao dia-a-dia de uma empresa para receberem apoio dos colaboradores da Rede PAIS.


Estas ONGs trabalham com diferentes causas e estão em diferentes localidades.


Todo o processo será guiado pela Phomenta, negócio de impacto que leva educação em gestão e inovação para empreendedores sociais.

Como posso participar?


Consultor(a)

• Junto com sua equipe, você orienta a ONG a solucionar um desafio de gestão que ela enfrenta e deixa uma “capacidade instalada” na organização para que ela consiga implantar a solução após o fim do programa; 


• Como Voluntário, você precisa dedicar até 2 horas semanais entre Agosto e Setembro;


• Serão 40 consultores voluntários!

ONGs atendidas

• As ONGs atendidas pelo Programa de Voluntariado fazem parte da Rede PAIS;

 

• O Programa contará com 5 grupos online (ONGs de todo BR) e grupos presenciais (ONGs de Brasília).

Por que participar?

Contribua com a comunidade 


O mundo em que vivemos nos coloca desafios complexos, que precisam ser enfrentados por todos nós em conjunto. Ao compartilhar seus conhecimentos com a ONG e doar algumas horas semanais, você contribui com a comunidade ao fortalecer as organizações que estão na ponta atuando com quem mais precisa. 


Desenvolva

habilidades 


Apoiar na solução de um desafio e trabalhar em equipe exige adaptar-se a um novo contexto e lidar com aprendizados contínuos! No programa, os colaboradores possuem a oportunidade de desenvolver as seguintes competências:

  1. Empatia;
  2. Resolução de problemas;
  3. Curiosidade;
  4. Orientação de impacto/resultado;
  5. Colaboração.


Etapas

e datas


Grupos Presenciais

(Times de Brasília/DF)

Grupos Online

(Times de outros estados do BR)

Conheça um caso de sucesso!


Faça sua inscrição

e contribua com a comunidade PAIS


Quero me inscrever!

Ficou com alguma dúvida?

Confira aqui uma lista de perguntas frequentes.

Correalização

O Instituto Bancorbrás é uma organização mantida pelas Empresas Bancorbrás, que tem o objetivo de promover o protagonismo de indivíduos e instituições sociais em situação de vulnerabilidade social, com programas nas áreas de educação, cidadania e meio ambiente.

> Saiba mais.

O Instituto BRB, braço social do Banco de Brasília, tem por missão pautar-se por seus eixos: social, ambiental, cultural, educacional e esportivo, e deste modo, alcançar o maior número possível de pessoas em vulnerabilidade social. Assim, cuida dos maiores valores do ser humano, incluindo a dignidade.

> Saiba mais.

Instituto Mais Brasal é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2020 e responsável pela gestão do investimento social das empresas Brasal. O que nos move é a valorização e o cuidado com as pessoas, contribuindo de forma

intencional, planejada e especializada com foco na educação e fortalecimento

institucional de organizações da sociedade civil.

> Saiba mais.

Há 18 anos o Instituto Sabin é responsável pela gestão do investimento social privado do Grupo Sabin. Organizado como uma OSCIP, com sede em Brasília e atuando em 15 estados, além do DF, o instituto tem a nobre missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida, do bem-estar e da prosperidade nas comunidades onde o Grupo Sabin está, fomentando a inovação social.

> Saiba mais.

O Sicoob Nova Central é uma cooperativa central, uma entidade regional que promove a integração sistêmica das 23 cooperativas singulares a ela filiada, coordenando-as de forma ética e sustentável. Com a adoção da agenda de investimento social sistemica - o Instituto Sicoob, o Sicoob Nova Central visa difundir a cultura cooperativista e contribui para o desenvolvimento sustentavél , balisado pelo 07º princípio do Cooperativismo : o Interesse pela Comunidade. 

> Saiba mais.

Programa realizado em parceria com

A Phomenta é um negócio de impacto que leva educação em gestão e inovação para que os empreendedores do 3º setor resolvam os desafios mais complexos da nossa sociedade.

Share by: