Um exemplo de filantropia colaborativa e trabalho em rede

Conheça os Institutos que constroem o PAIS

O Instituto Bancorbrás é uma organização mantida pelas Empresas Bancorbrás, que tem o objetivo de promover o protagonismo de indivíduos e instituições sociais em situação de vulnerabilidade social, com iniciativas de empreendedorismo, investimento social privado e filantropia colaborativa. Utilizam da educação, do desenvolvimento sustentável, da promoção da cidadania corporativa e do fortalecimento do Terceiro Setor como diretrizes estratégicas para viabilizar a causa.

O Instituto BRB, braço social do Banco de Brasília, tem por missão pautar-se por seus eixos: social, ambiental, cultural, educacional e esportivo, e deste modo, alcançar o maior número possível de pessoas em vulnerabilidade social. Assim, cuida dos maiores valores do ser humano, incluindo a dignidade.

Instituto Mais Brasal é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2020 e responsável pela gestão do investimento social das empresas Brasal. O que nos move é a valorização e o cuidado com as pessoas, contribuindo de forma intencional, planejada e especializada com foco na educação e fortalecimento institucional de organizações da sociedade civil.


Há 16 anos o Instituto Sabin é responsável pela gestão do investimento social privado do Grupo Sabin. Organizado como uma OSCIP, com sede em Brasília e atuando em 12 estados, além do DF, o instituto tem a nobre missão melhorar a qualidade de vida das comunidades onde o Grupo Sabin está, fomentando a inovação social.

Com base no sétimo princípio do cooperativismo – o interesse pela comunidade – o Sicoob Planalto Central aderiu ao Instituto Sicoob, uma instituição sem fins lucrativos, que tem o objetivo de difundir a cultura cooperativista e contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.

A Phomenta é um negócio de impacto que leva educação em gestão e inovação para que os empreendedores do 3º setor resolvam os desafios mais complexos da nossa sociedade.

Share by: