O programa é gratuito e busca organizações que desejam:

Diversificar as formas de captação de recursos

Profissionalizar a gestão de equipes

Atrair mais voluntários

Saber como e onde priorizar

São trabalhados temas e práticas para englobar conteúdos essenciais, como:


  • Profissionalização e gestão de equipe;
  • Gestão de recursos;
  • Metodologias ágeis;
  • Priorização e prototipação;

A última edição do PAIS atua em 3 frentes:

Um curso gratuito para empreendedores sociais com foco em fontes e estratégias de captação, como elaborar estratégias de captação e plano de ação de captação de recursos. Tudo isso de forma prática, ágil e inovadora por meio do WhatsApp. 

Uma capacitação totalmente gratuita com encontros online e ao vivo, com muito conteúdo relevante, conduzido por uma equipe de especialistas em formação para empreendedores sociais.

Atualmente formada por 48 instituições que já foram beneficiadas pelo programa em edições anteriores, a Rede PAIS é um espaço para manter o contato e acompanhamento dessas organizações. Todos os meses, são realizados encontros online, com dinâmicas e conversas

sobre temas relevantes para o Terceiro Setor, como redes sociais, gestão financeira e gestão

jurídica.


A Rede PAIS é essencial para continuar o monitoramento dessas organizações, contribuindo para a manutenção da maturidade institucional, além de mensurar o real impacto do programa a médio prazo, fazendo com que seja possível avaliar a atuação e buscar sempre aperfeiçoar as atividades desenvolvidas, para ampliar o impacto positivo na comunidade.

Share by: