Já pensou em conhecer

projetos de ONGs incríveis?



Essa é a sua oportunidade de saber sobre projetos desenvolvidos por 8 ONGs que passarão por uma banca avaliadora para seleção de capital extra de investimento.

01/12 | 19h

Você é nosso convidado(a) especial para acompanhar os incríveis projetos, se inspirar e ver na prática o que está acontecendo no Terceiro Setor em diversas regiões do Brasil.

Inscrições Encerradas

Vamos compartilhar boas práticas em captação de recursos no Terceiro Setor.

Durante o ano de 2022, o Programa de Aceleração de Impacto Social (PAIS) inovou e realizou um curso de captação de recursos gratuito via WhatsApp, foram mais de 200 participantes concluintes!

Dentre eles, foram selecionadas 40 ONGs para participarem de módulos ao vivo e online para colocar na prática os protótipos de captação de recursos.

No dia 1º/12 teremos um evento não apenas como um fechamento de ciclo, mas para compartilhar os projetos de 8 organizações e escolher 3 delas para um investimento social privado.

Você é nossa(o) convidada(o) para participar deste momento conosco!

Conheça as ONGS


Conheça a banca avaliadora dos Projetos


  • Leila Cristina

    Leila Cristina de Lucena Costa de Assis Republicano possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Brasília (1995); pós-graduação em Gestão Empresarial pelo Uniceub (2009) e também Especialização em Didática do Ensino Superior pelo Uniceub (2010). É empregada do BRB – Banco de Brasília desde 1993, desenvolvendo atividades de operações e liderança de equipes nos departamentos financeiro,  de gestão de pessoas, de governo e na presidência do BRB. Participou como membra efetiva da Comissão de Assédio Moral e Sexual do BRB, atuou na Comissão Pró-equidade de Gênero e de Raça e também foi presidente do Conselho Deliberativo da Saúde BRB. Em 2017, assumiu a diretoria social do Instituto BRB e desde outubro de 2021 responde pela presidência da instituição.

  • Newton Brum

    Newton José Cunha Brum – Newton Brum é graduado em Filosofia (UnB), e pós-graduado em Gestão de Cooperativas de Crédito (Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL) e em Ciência Política (UNB). Servidor licenciado do Tribunal Superior do Trabalho, iniciou sua carreira no cooperativismo de crédito há 15 anos, atuando como gestor da cooperativa Sicoob Credijustra. Atualmente, exerce a presidência do Conselho de Administração do Sicoob Credijustra e a Diretoria de Operações do Sicoob Planalto Central.

  • Felipe Freitas

    Felipe Freitas, comunicólogo, graduado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. Tem 20 anos de experiência em diversos segmentos de mercado, com destaque para o Terceiro Setor. Em todos os contextos de atuação profissional que viveu, dedicou especial atenção a projetos de responsabilidade social e segue acreditando no poder de transformação de ações direcionadas ao desenvolvimento humano em prol de um mundo com mais oportunidades para todos.

  • Rafael Nara

    Formando em Direito, e com grande parte da trajetória profissional na área de comercial e de gestão. Consultor e analista empresarial desde 2019, atuando em projetos no DF, GO e outras localidades, com gerenciamento e implementação de projetos, empoderamento de lideranças, planejamento de atividades e desenvolvimento de soluções ágeis, treinamentos e qualificações, elaboração de relatórios e avaliações com metodologia de padrões internacionais. Desde 2015 estou imerso no Terceiro Setor, onde encontrei meu propósito de vida. Tenho experiência em projetos sociais com comunidades de baixa renda, indígenas, tradicionais, refugiados e com relações com Governo e Organizações Internacionais, atuação e experiência como voluntário e coordenador em algumas Organizações sem fins lucrativos e participação em diversos projetos de impacto, em regiões como Amazônia, Sertão Nordestino, Cerrado brasileiro e regiões remotas do Brasil. Realização de trabalhos com metodologias sociais e internacionais, proporcionando mudança, transformação, troca, aprendizagem e desenvolvimento de pessoas e engajamento de lideranças. Objetivos atuais estão focados em ações que promovam a diversidade e inclusão e a transformação de setores econômicos, sociais, ambientais e de inovação. No momento meus esforços e experiências estão voltados para gerar impacto na sociedade, e sempre privilegiando a relação humana. Tenho vivência ativa em ecossistemas de inovação, negócios de impacto, startups, metodologias ágeis e entendimento em processos. Sou mestrando em administração/Gestão, com pesquisa em avaliação e mensuração de impacto baseada em análise de dados e ESG - Environmental, Social and Governance, traduzido do inglês - Governança Ambiental, Social e Corporativa. Disciplinas cursadas de metodologias qualitativas e quantitativa, inovação (processos e inovação e Design Thinking), Gestão estratégica de pessoas, entre outras e aluno do Máster de Innovación Social da PlayGround y Learning by Helping da Espanha, com uma Metodologia baseada em projetos de impactos sociais criativos, exploração de problemas sociais com os atores dos problemas, processos de diagnósticos, informações e criação de soluções com os stakeholders, seleção e geração de ideias de inovação e tecnologias sociais, prototipagem, validações, testes de soluções sociais e vivencia e participações nos ecossistemas sociais e de inovação. Aprendendo, me reinventando, me revisitando, me reconectando como humano, me desconstruindo por mais humanidade!

  • Rita Viana

    Graduada em Psicologia na UNICEUB, pós-graduada em Administração de Recursos Humanos na Fundação Getúlio Vargas e em Gestão Estratégica na Fundação Dom Cabral. Atualmente é gerente na área de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente da Brasal Refrigerantes, franquia autorizada pela Coca-Cola Indústria Ltda., em Brasília-DF, onde é responsável pela Comunicação Interna, Responsabilidade Socioambiental, Gestão Estratégica, Auditorias e outros processos relevantes. Atua também como Vice Presidente da Associação dos Funcionários das Empresas Brasal, participa dos Comitês Corporativos de Cultura e Gente e Imagem e Comunicação. Em 2020 assumiu também a Presidência do Instituto Mais Brasal.


Participe do evento e conheça o projeto das 3 ONGs que irão receber um investimento social privado.

Inscreva-se

Dia: 01/12

Horário: 19h

Transmissão ao vivo

(Evento online e gratuito via Youtube pelo canal da Phomenta)

19:00 - Abertura

19:05 Fala dos Institutos

19:15 - Fala da Phomenta

19:20 - Apresentação da Banca

19:25 1ª rodada de apresentação

19:55 - Fala dos Institutos

20:10 - 2ª rodada de apresentação

20:40 - Dados do programa

20:50 - Anúncio e encerramento

Correalização


Ficou com alguma dúvida?


Entre em contato conosco: pais@phomenta.com.br

Cadastre-se e receba em primeira mão a abertura das inscrições da próxima edição do PAIS

Quero ser lembrado

Programa desenvolvido em parceria com

www.phomenta.com.br

Share by: