Mapa de ONGs aceleradas pelo PAIS

Histórias de impacto

Salvador - BA


Causa

Educação /  Combate à desigualdade


ONG - Arte Sem Fronteiras

Contexto

Durante o Módulo 3 a OSC identificou que não possuía acompanhamento e dados da atuação da organização. Relataram que  perceberam durante o Programa PAIS a importância de mensurar quantitativamente e qualitativamente as ações, para o planejamento e gestão da organização.


Ação

A OSC criou de um formulário para captação de dados dos atendidos, implementou um banco de dados atualizado em uma planilha no Google Drive da instituição e um processo para a sua atualização constante. A OSC está em busca de voluntários para acompanhar essa ação. 


Resultado

Implementação do banco de dados e processo de atualização. Um exemplo prático para essa ação foi o dia das Crianças 2020, o primeiro ano que contabilizaram exatamente os indicador quantitativo da ação.

Santa Cruz do Sul - RS


Causa

Educação /

Combate à desigualdade


ONG - Foco Empreendedor

Contexto

Após o Módulo 2, onde foi falado sobre prototipação, a organização relatou dar mais atenção para a área de captação de recursos e listaram algumas opções mais pontuais que antes não pensavam, para testar e aplicar.


Ação

A organização buscou entender a demanda das empresas e comércios locais, com isso, começou a testar um novo selo de parceria, com um valor abaixo do que costumava fazer. Também foi alterada a forma de conduzir as reuniões com os parceiros, passando a ouvir mais os doadores e propor soluções. Por fim, como forma de atração de parcerias, foi ofertado serviços de RH para as empresas doadoras.


Resultado

Fizeram 14 contatos, com apresentação de 4 propostas, 2 negócio fechados e 4 novos projetos financiados por imposto de renda, também inseriram mais uma pessoa no grupo para auxiliar na captação de recursos.

Share by: